Há alguns anos, o Fiat 500 chegou ao Brasil, com uma campanha intensa e criativa de publicidade em diversas mídias, que deu simpatia ao carrinho, que por aqui, infelizmente nunca emplacou de vez por causa dos altos preços.
No entanto, uma versão em especial sempre era especulada para ser lançada por aqui, mas nunca era. Estamos falando do Fiat 500 Abarth, a versão esportiva do compacto da montadora italiana.
Eis que finalmente o Fiat 500 Abarth foi anunciado de modo oficial pela montadora italiana para o mercado brasileiro, chegando com preço definido em quase R$ 80 mil.
Mais caro e mais potente
O Fiat 500 Abarth agora também está oficialmente no mercado brasileiro, e ele chega com preço mais alto do que as outras versões, sendo cerca de R$ 13 mil mais caro do que a versão mais cara até então por aqui, que era a do Fiat 500 Cabrio.
Mas apesar de ser mais caro do que as outras versões, o Fiat 500 Abarth é também muito mais potente, o que justifica a sua fama de modelo esportivo, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 214 km/h.
O motor
Para ser mais potente, o Fiat 500 Abarth conta com um motor 1.4 litro MultiAir de 16 válvulas, que é capaz de entregar uma potência de 167 cavalos e um torque de 23 kgfm.
Este motor também apresenta um turbocompressor, que consegue ampliar a potência e o torque do carrinho, deixando-o ainda mais “nervoso”, o que deverá agradar em cheio aos consumidores mais jovens.
Além de atingir uma velocidade máxima de 214 km/h, o Fiat 500 Abarth também é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, o que pode ser considerado formidável para um veículo de sua categoria.
Visualmente diferente
Se ele é mais potente do que as outras versões, o Fiat 500 Abarth também é visualmente diferente, apresentando um visual muito mais esportivo, graças ao escorpião na parte dianteira, aos faróis exclusivos e a outros detalhes estéticos pensados para melhorar seu desempenho.
Internamente, o Fiat 500 Abarth traz bancos tipo concha com revestimento de alta qualidade, volante com base achatada e alavanca do câmbio com revestimento de couro.
Este revestimento de couro também se faz presente no painel, com detalhes de costuras vermelhas que dão ao modelo um visual altamente exclusivo e diferenciado das demais versões.
No painel, a estrela é o medidor de pressão do turbo, que ocupa uma posição de destaque, facilitando a visualização.