A Fiat divulgou nesta semana a nova geração da Ducato que está sendo lançada no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora americana, a nova geração a van poderá ser encontrada em 13 versões diferentes.

Fiat lança opção inédita na nova geração da Ducato

Uma destas versões deve ser a grande novidade dessa nova geração do modelo, com o lançamento da inédita carroceria Chassi. A Fiat confirma que este modelo será classificado no Brasil como um caminhão leve. Até as gerações anteriores a Ducato podia ser encontrada somente com versões de carroceria fechada, para passageiros e também para carga.

Essa nova versão da Ducato foi criada basicamente em virtude do chassi utilizado agora, que é mais largo e conta com para-choque traseiro integrado. Com essas novidades a Ducato espera continuar relevante no mercado e enfrentar concorrentes de peso, como Mercedes-Benz Sprinter e a Renault Master, ambas nas versões chassi.

Versões

Fiat lança opção inédita na nova geração da Ducato

A Fiat confirmou também algumas informações importantes referentes as características mecânicas das versões que serão vendidas nesta nova geração da Ducato. Todas elas serão comercializadas com motor 2.3 turbodiesel de 130 cavalos - 3 cv a mais do que na geração anterior - e 32,7 kgfm. O câmbio é manual de 6 marchas.

Uma outra mudança significativa dessa nova geração da Ducato está diretamente relacionada ao tamanho do carro. A van cresceu em todas as opções de carroceria, com 16 cm a mais nas versões com entre-eixos curto, 26 cm nas de entre-eixos médio e 34,5 cm a mais nos de medida longa.

Em relação aos equipamentos que poderão ser encontradas nessas novas versões da Ducato estão controles de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas e assistente de partida em rampas. A cabine conta com ar-condicionado, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro e rádio com Bluetooth.