A Ford apresentou durante o Salão de Buenos Aires a segunda geração do seu SUV Kuga, que ainda não foi lançado aqui pelo Brasil. O carro é feito utilizando a mesma plataforma do Focus 3, que também era destaque no evento que aconteceu na capital da Argentina. Até o momento o veículo é importado para a Argentina, e existem apostas para o lançamento do carro aqui no Brasil, mas por enquanto a montadora não confirma a informação.

Ford apresenta 2ª geração do Kuga em Buenos Aires

Os motivos que poderiam levar a Ford a lançar o carro no Brasil é a disputa que está sendo travada no segmento dos SUVs, já que a Renault anunciou que vai lançar o Captur aqui no Brasil, sendo que por aqui ele ficará um nível acima do Duster, e poderia ser um competidor direto do Fuga. Além disso outras montadora possuem bons representantes no segmento, como o Honda CR-V, VW Tiguan e o Honda CR-V.

E como os números mostram que os brasileiros estão cada vez mais investindo nestes carros, a Ford deverá apressar o lançamento do carro por aqui para não perder espaço neste mercado. A data que está sendo especulada no mercado para o lançamento do Kuga por aqui seria 2015.

Identidade global

Nota-se pela segunda geração do Kuga que a montadora está preocupada com o alinhamento do carro à sua identidade global, para isso deixou ele bastante parecido com o Focus 3 em alguns aspectos, principalmente na parte da frente, com a grade inferior tripartida e a superior rodeada por faróis mais estreitos.

Além disso, a montadora deu uma expandida na oferta de itens de série que acompanham o carro lançado na Argentina. Destaque para o sistema de segurança, com airbags até mesmo para a região dos joelhos e um sensor que abre o porta-malas quando a pessoa passa com o pé no para-choque. Mas a maioria dos pacotes são opcionais, o que pode tornar o preço do carro bastante caro, principalmente para comparado com os possíveis concorrentes aqui no Brasil.

Motor

O Kuga 2 que será vendido na Argentina por enquanto é importado da Espanha, portanto é o mesmo modelo europeu, com o motor Ecoboost 1.6 movido a gasolina com duas opções de potência, uma com 150 cv e outra com 180 cv, sendo que a primeira conta com câmbio manual e a segunda com câmbio automático. O carro também conta com o sistema Start Stop, que ajuda a economizar gasolina.