A Ford começou a vender, já em suas concessionárias, as versões da Ranger 2019, com algumas novidades interessantes comparadas com os modelos que eram vendidos até o ano passado. Uma das principais mudanças confirmadas pela empresa é a volta da versão XL de entrada, que promete ser uma excelente opção para quem procura melhor custo-benefício.

Ford confirma novas versões para Ranger 2019

A versão de entrada da Ranger 2019 poderá ser encontrada nas configurações cabine simples, cabine dupla e chassi. Além disso, a montadora também confirmou o lançamento da versão intermediária XLS 4X2 automática, que também será equipada com motor 2.2, a diesel, de 160 cv.

A nova Ford Ranger XL tem tração 4x4 e câmbio manual, de seis marchas. Além disso, conta com 1.234 kg de capacidade de carga na versão cabine simples. Quanto aos equipamentos, já vem de série com controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.

Já na versão XLS o carro conta com maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor cinza. E a XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições. Em complemento, a picape da ainda ganha uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, além das já disponíveis: branco Ártico sólida; prata Geada e prata Viena metálicas; e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.

Ford confirma novas versões para Ranger 2019

Dentre os principais destaques da versão 2.2 Diesel XLS 4X2 Automática estão sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas. Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

Com estas novidades confirmadas, a Ranger passa a ser encontrada no mercado em 11 versões diferentes