A Ford anunciou esta semana o lançamento por aqui do seu New Fiesta Sedan, que ao contrário da versão hatch, ainda vai continuar sendo importado do México. O carro tinha parado de ser vendido aqui no Brasil no ano passado, e nesta retomada ele chega na sua versão reestilizada. Os valores do New Fiesta Sedan partem dos R$ 49.990 mil.
[mage]
O Brasil é o primeiro país, depois do México, a receber o carro, que teve o seu lançamento mundial durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Confira os preços das quatro versões que chegam aqui ao Brasil:
Modelo | Preço |
Manual | R$ 49.990 |
Poweshift | R$ 53.640 |
Titanium Manual | R$ 55.340 |
Titanium Powershift | R$ 58.990 |
Novidades
Uma das novidades que chegam junto com o New Fiesta Sedan aqui no Brasil é o seu novo sistema de partida a frio sem a utilização do tanquinho. Ele funciona esquentando o combustível a partir da abertura da porta do motorista. Apesar de ser a estreia do sistema New Fiesta Sedan, ele já podia ser encontrado no Fiesta Hatch e também em outros modelos de carros vendidos pela Peugeot, Citroën e Honda.
A montadora está apostando as vendas da configuração com o câmbio Powershift, sendo que a diferença entre esta e a configuração mais barata beira os R$ 4 mil. Mas a Ford acredita que o veículo chega com um preço bom para competir com outros carros que são considerados rivais diretos, como o Honda City, que pode ser encontrado no Brasil partindo dos R$ 50.990,00.
Novo estilo
Em termos de design, a mudança mais marcante está na parte da frente do veículo, com uma nova grade dianteira que recebeu o nome de bocão, que segue a nova identidade dos lançamentos globais da montadora. Na lateral o carro conta com uma vincos até a traseira, que passam uma sensação de velocidade e rapidez.
A parte de trás do carro também ganhou algumas alterações, com a inserção de alguns elementos que acabam dando a impressão de que o carro é mais está com esta parte mais larga do que nas edições anteriores.
Motor e itens
Já sob o capô o New Fiesta Sedan chega com um Sigma 1.6 flex que entrega ao motorista 130 cavalos de potência com etanol e 125 com gasolina. O consumidor terá a opção de comprar a versão manual ou automatizada.
Em termos de itens de série, a montadora destaca 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa.