A Ford está lançando no mercado brasileiro a nova Territory 2024, modelo que já foi lançado anteriormente em outros países da América Latina, como Argentina e México. O carro passou por uma grande mudança quando comparado com a geração anterior, incorporando elementos da atual linguagem visual da montadora. O objetivo é conseguir bater de frente com alguns dos principais concorrentes do segmento, como Jeep Compass e Commander.

Ford lança novo Territory com motor 1.5 EcoBoost

Em relação ao design do carro, o modelo passa a contar, na parte da frente, com um esquema de faróis divididos em dois conjuntos. A parte superior é integrado ao desenho da grade, com luzes diurnas, enquanto que o de baixo conta com projetores e luzes de direção. O modelo também mudou nas laterais, incluindo a adoção de um novo conjunto de rodas de 19 polegadas.

Ford lança novo Territory com motor 1.5 EcoBoost

A parte de dentro do novo Territory segue o padrão que tem sido adotado nos modelos mais recentes da Ford, incluindo painel com layout de telas duplas (cada uma com 12,3 polegadas) abrigando quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado. O carro conta ainda com console central elevado, iluminação ambiente e ampla variedade de materiais que podem ser encontrados no na composição.

Em termos de tamanho, este modelo conta com 4,63 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 metros de entre-eixos. O porta-malas acomoda 448 litros com os bancos em uso e 1.422 litros com os assentos traseiros rebatidos. Quando comparado com alguns dos competidores diretos, o Territory consegue oferecer um espaço interior mais amplo.

Ford lança novo Territory com motor 1.5 EcoBoost

Em relação ao conjunto mecânico, este modelo segue com o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina, mas que passou por uma série de ajustes. Agora, o propulsor trabalha com ciclo Otto ao invés de ciclo Miller e teve seus números ampliados de 150 cv de potência e 22,9 kgfm de torque para 169 cv (5.500 rpm) e 25,4 kgfm (1.500 a 3.500 rpm). A transmissão também mudou, agora com uma caixa automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.