A Ford está ampliando as opções de venda da sua picape Maverick no mercado dos Estados Unidos. Além da versão híbrida com tração 4x4, que foi apresentada recentemente, agora a empresa traz a opção “Lobo”, que já sai de fábrica com uma suspensão rebaixada e que uma série de elementos esportivos que podem ser encontrados em outros carros da marca.
O veículo conta com uma série de novidades interessantes, começando pelo freio de pistão duplo que também é utilizado pela Focus ST. O carro também conta com componentes do sistema de direção oriundos do Mustang Mach-E. O carro também ganhou um novo sistema de resfriamento, com radiador e ventoinhas maiores.
Mas a alteração que deve acabar chamando mais a atenção, especialmente para aquelas pessoas que gostam de mudanças estruturais na altura dos veículos, é o rebaixamento de fábrica, que foi de 13 mm na parte da frente e que chegou aos 29 mm na parte de trás. De acordo com os dados oficiais, a altura geral do veículo foi reduzida em 20 mm.
Para tornar o carro uma opção ainda mais interessante para quem busca uma picape com uma experiência de condução um pouco mais esportiva, o acerto da direção foi reajustado. Um sistema de vetorização de torque também foi adicionado. E o carro conta ainda com um novo modo de direção, que consegue otimizar o desempenho do carro nas curvas, entregando mais aderência e estabilidade.
Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com motor 2.0 turbo a gasolina de 241 cv de potência e 38 kgfm de torque. Apesar disso, trocou a transmissão automática de 8 marchas por uma caixa de 7 velocidades com paddle shifters novamente emprestada do Focus ST.
As primeiras unidades do Lobo devem ser entregues aos consumidores dos Estados Unidos em 2025. Sem previsão de lançamento no Brasil.