Mais uma picape está ganhando a sua linha 2020 no Brasil. Desta vez foi a Ford com a sua Ranger, que chega ao consumidor com mudanças simples na sua 2ª reestilização da atual 2ª geração vendida por aqui. As mudanças que aconteceram há 3 anos atrás acabaram sendo mais impactantes, agora a montadora optou por dar apenas pequenos retoques.
As mudanças visuais se concentram basicamente na parte da frente do carro. A montadora fez uma ova grade para a picape, que agora aparece alinhada diretamente com a identidade das picapes norte-americanas. Além disso, o para-choque também está ganhando um novo desenho. O modelo também terá as novas rodas de liga leve, sendo as mesmas vendidas em certas configurações do carro na Austrália.
Por dentro, o modelo segue basicamente com a mesma cabine que atualmente pode ser encontrada na Ranger 2019. O painel pode ser chamado de “semidigital”, que combina duas telas de LCD com o velocímetro digital e que pode ser encontrado também no Fusion. Além disso, o carro também conta com a central multimidia SYNC 3 com tela tátil de 8 polegadas.
Uma mudança anunciada pela montadora para a nova Ranger está na sua suspensão, já que a montadora escutou a opinião dos clientes, que achava o carro “duro” demais. Para resolver a questão, foi redesenhada a barra estabilizadora e também foram realizados acertos no conjunto de acordo com o peso de cada versão.
Em termos de conjunto mecânico, a Ranger não será mais vendido com motor 2.5 flex de 173/168 cv. Agora a picape é vendida apenas em opções turbodiesel: 2.2 (160 cv) e 3.2 (200 cv), com opções de câmbio manual e automático, ambos com seis marchas. Dependendo da versão a picape pode vir com tração 4x2 ou 4x4.
Confira os preços de todas as versões da Ranger 2020:
- Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4x2 AT: R$ 128.250
- Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4x4 MT: R$ 147.520
- Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4x4 AT: R$ 154.610
- Ford Ranger XLT 3.2 diesel 4x4 AT: R$ 176.420
- Ford Ranger Limited 3.2 diesel 4x4 AT: R$ 188.990