A Ford apresentou nesta semana o novo Territory 2025, com uma importante reestilização de meia vida. O modelo está ganhando algumas mudanças importantes, incluindo a frente que foi completamente reformulada. Além disso, o carro ganha alguns avanços tecnológicos que ajudam a manter ele competitivo.
Começando pelas mudanças de tamanho. Mesmo seguindo com a mesma plataforma e sem alterações bruscas na estrutura, o carro aumentou 55 mm no comprimento por conta dos novos para-choques e agora totaliza 4.685 mm. No resto o tamanho é o mesmo: 1.935 mm de largura, 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos.
Nas alterações visuais que foram feitas no veículo, a mudança mais importante é na dianteira, com uma reformulação completa. A grade do carro passa a ser, a partir deste modelo, completamente integrada ao conjunto, deixando de lado elementos de moldura. Essa parte também ganha ranhuras ovais no estilo do facelift do Toyota Corolla Cross.
Uma outra mudança muito importante feita no design do carro de uma forma geral está no formato dos faróis, que está ganhando um novo formato. Já nas laterais, as principais mudanças se concentram apenas nas rodas, que mudam de acordo com a versão escolhida.
No interior, a Ford destacou algumas mudanças também, incluindo uma melhora nos detalhes do acabamento, adicionando novos encostos de cabeça nos bancos. A lista de equipamentos também ganhou alguns incrementos, incluindo sistema de reconhecimento facial, além dos demais itens já oferecidos como sistema de redução de ruído ativo, carregamento sem fio para smartphone, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, alerta de manutenção de faixa e sistemas de monitoramento de ponto cego.
Em relação ao conjunto mecânico, a Ford está lançando uma nova versão híbrida plug-in, que não estava disponível neste modelo. Ele é composto por motor 1.5 a gasolina de 150 cv e motor elétrico de 82 cv associado, resultando 218 cv de potência combinada.
Esse novo Territory ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.