Foram alguns meses de muita conversa e poucas informações confirmadas. Muito se especulava sobre o possível lançamento do Tracker no mercado nacional, principalmente depois que o carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Mas agora é oficial, o carro realmente será vendido aqui no Brasil. A data ainda não foi precisada pela montadora, mas o veículo chegará nas concessionárias ainda este ano. Tudo indica que este lançamento aconteça no final do mês de outubro.
O lançamento oficial do carro foi feito em duas frentes. Um evento apenas para convidados e para imprensa especializada foi realizado em São Paulo com o carro sendo mostrado ao vivo e a cores para todos no local. Enquanto isso, a montadora optou por lançar uma campanha publicitária do carro em um dos horários mais caros da televisão nacional, o intervalo do Fantástico.
Nova identidade
O Tracker que foi mostrado aos brasileiros no último domingo e que será vendido por aqui no final do ano nada tem a ver com o modelo de mesmo nome que circulava por aqui. Este modelo foi lançado pela primeira vez em uma ação simultânea em diversos países da Europa no ano passado e mostrou um estilo completamente reformulado.
Este utilitário esportivo se utiliza da mesma plataforma do Sonic para ser montado e isso acabou dando uma cara totalmente nova para o crossover. Com certeza é um dos maiores lançamentos do ano da GM aqui no Brasil.
Além de ser um carro muito importante para a estratégia da montadora para os próximos anos na América Latina, especialmente no Brasil que mostra um crescimento neste segmento, o carro também é importante porque marca o processo de renovação que boa parte da linha da montadora está sofrendo, e que deverá ser concluída até o ano que vem.
Especulações
Apesar da confirmação do lançamento, agora as especulações ficam por conta dos possíveis modelos que serão lançado com do Tracker aqui no Brasil. A GM não confirmou nada em relação as informações das versões que chegarão por aqui, por isso a referência acaba sendo os lançamentos da Argentina. É muito provável que o veículo chegue nas versões LT e LTZ.
Nos modelos que já foram confirmados na América Latina serão lançados de série o airbag duplo e também os freios ABS. Já em termos de motorização o tudo indica que o propulsor escolhido deverá ser o 1.8 Ecotec com 140 cv.