A montadora chinesa JAC Motors já está no mercado brasileiro há alguns anos, e já é possível dizer que seus modelos vendem bem por aqui, o que acabou por apontar para a montadora que é possível dar passos mais ousados por aqui.
Uma prova disto é a chegada de seu SUV, o JAC T6, um modelo de grande porte que apresenta como maior trunfo o seu preço, que é inferior ao dos modelos similares, além de também o seu tamanho, que também é maior do que o dos modelos de sua faixa de preço. Vamos conhecê-lo!
Para enfrentar de igual para igual
A JAC Motors trouxe o T6 para o mercado brasileiro com a clara intenção de bater de frente com os principais modelos do mercado na atualidade, como o Ford EcoSport e o Renault Duster, entre outros.
Mas como ele é barato, já que custa em sua configuração mais simples o valor de R$ 69.990, possivelmente ele deverá se mostrar mais atraente para os consumidores brasileiros, especialmente por ser maior do que os dois modelos citados anteriormente.
Só que a intenção da JAC é mais ousada do que simplesmente bater de frente com os SUVs compactos, e como o T6 é grande, ela pretende fazer com que ele também rivalize com modelos maiores e mais caros, como o Hyundai ix35, por exemplo.
A configuração mais cara do JAC T6 custa R$ 75.670, o que ainda é bem mais em conta do que os quase R$ 100 mil que custam o Hyundai ix35 e o Mitsubishi ASX, por exemplo.
Grande, robusto e bem equipado!
O que faz a diferença no JAC T6 além de seu preço atraente é o seu tamanho, que é mais robusto do que a maior parte de seus concorrentes diretos, com um comprimento de 4,5 metros e com uma largura de 1,80 metros.
Mas além de ser robusto, o JAC T6 também é bem equipado, com assistência elétrica em sua direção, vidros elétricos em suas quatro portas, regulagem elétrica de espelhos e ar-condicionado, entre outras coisas.
Seu motor é um 2.0 litros Flex que é capaz de entregar uma potência de 160 cavalos quando é abastecido com etanol, e de 155 cavalos quando é abastecido com gasolina.
Seu torque é de 20,6 kgfm quando abastecido com etanol e de 20 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio, no entanto, é o ponto fraco, já que só há a opção manual com 6 marchas.