Por mais que novos veículos e suas prévias sejam anunciados durante períodos espalhados pelo ano, normalmente é no meio do ano que as montadoras oficialmente apresentam as suas novidades para o mercado, tornando a época um prato cheio para quem se interessa pelo mercado automotivo.
Se existe algo que não podemos negar é que esse meio é realmente sempre muito movimento e raramente decepciona quem busca por novidades.
E a última montadora apresentar os seus lançamentos para o mercado foi a Kia, que na última sexta-feira divulgou os preços oficiais da nova geração de seu crossover, o Sportage.
O lançamento oficial do veículo vai acontecer apenas no dia 22, mas a montadora resolveu adiantar alguns detalhes para aumentar ainda mais a curiosidade do público.
O novo Sportage
A novidade da Kia foi apresentada ao público pela primeira vez na última edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha, que aconteceu em setembro do ano passado. O seu lançamento oficial vai acontecer apenas no fim do mês, mas a Kia já adiantou alguns detalhes da nova geração do seu crossover.
Segundo informações que foram divulgadas pela montadora, no Brasil o modelo vai ser comercializado em apenas duas configurações. A primeira, que até o momento atende pelo código P.775.67, vai chegar ao mercado brasileiro custando R$ 109.990. Já a segunda versão, que vai chegar mais completa, vai ser vendida por aqui pelo preço de R$ 134.990.
A Kia ainda não divulgou nenhuma informação relativa aos detalhes técnicos do veículo e também não falou nada sobre os equipamentos que vão aparecer como sendo os diferenciais entre as duas versões e de seus respectivos pacotes de equipamentos.
Até então, o que se sabe é que as versões do crossover Sportage vendidas aqui no Brasil vão chegar com o já conhecido motor 2.0 Flex da marca, que é capaz de render até 167 cavalos de potência. O propulsor vai continuar sendo oferecido casado com o seu câmbio automático de seis marchas, que sempre o acompanha.
Hoje, a geração do Sportage atual fechou o último mês de maio como sendo o importado mais vendido em todo o Brasil. Segundo números fornecidos pela Abeifa, o crossover conquistou a proeza tendo 311 unidades vendidas e emplacadas no período em questão.
Agora o que resta é esperar o lançamento oficial da marca para saber mais detalhes sobre os equipamentos que vão fazer parte das duas versões do veículo e também se a nova geração do crossover vai continuar agradando o povo tanto quanto a geração atual tem agradado o público brasileiro.
É esperar para ver se a novidade chega tão impressionante quanto a Kia promete.