A Peugeot confirmou esta semana que os primeiros modelos do novo 208 começarão a ser entregues a partir do dia 13 de abril. Este é o novo compacto da marca e que está sendo fabricado aqui no Brasil na nova fábrica erguida pela montadora. O lançamento oficial do veículo aconteceu no Salão de Genebra no mês de março de 2012. A estreia oficial do modelo aqui no Brasil aconteceu na última terça-feira, dia 20, em um evento na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Novo Peugeot 208 chega a partir de abril

O novo lançamento da montadora no Brasil está sendo feito na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, na mesma planta onde a montadora também está fabricando aquela que será a nova geração do C3. O modelo nacional do Peugeot 208 está sendo feito baseado na versão europeia, que é fabricada na França e também na Eslováquia.

No evento a montadora também confirmou os preços do novo modelo quando começaram a ser vendidos nas concessionárias. A configuração de entrada vai custar R$ 39.990,00, enquanto que o modelo top de linha do 208 vai custar R$ 54.690,00.

Metas ousadas

Durante o evento que marcou o lançamento oficial do 208 no mercado nacional a montadora francesa também falou um pouco sobre as expectativas que a marca possui em relação as vendas do carro depois do lançamento. De acordo com as informações que foram divulgadas, a meta inicial é vender 2500 unidades por mês aqui no Brasil neste primeiro ano. Desta meta, pelo menos metade deverá ser da configuração intermediária Allture 1.5, que vai custar R$ 45.990,00.

Montadora prevê venda de 2500 unidades do 208 ao mês.

Sobre os preços que a montadora está divulgando neste lançamento, ela ressalta que serão válidos até o final do mês de abril, e, portanto, incluem a cobrança parcial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) prevista para o início do mês.
Confira as versões que serão vendidas do 208 no Brasil e o conteúdo de cada uma delas:

Active 1.5 – R$ 39.990,00

Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e REF (repartição de força da frenagem também chamado de EBD), vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, chave-canivete, rodas de aço com calotas e lanternas traseiras de LED.

Allure 1.5 – R$ 45.990,00

A versão vem com todos os itens presente na versão básica, mais teto panorâmico, central multimídia (áudio, Bluetooth e navegação por GPS) com tela de 7 polegadas, retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, revestimento em couro e comandos no volante. Esta versão também será vendida com alguns pequenos detalhes estéticos cromados.

Griffe 1.6 Manual – R$ 50.690,00

Fora os itens das versões anteriores se também o motor mais potente, esta versão também ganha motores de aro 16, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos dianteiro e traseiros e ar-condicionado digital com duas zonas.

Griffe 1.6 automático – R$ 54.690,00

Mesmos itens da versão anterior, mas com sistema de transmissão automática de quatro marchas com trocas sequenciais em aletas atrás do volante.

Galeria

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

Potência

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o 208 que será lançado com motor 1.5 consegue 93 cavalos de potência quando movido a etanol ou 89 cavalos de potência quando movido a gasolina. Nestes modelos o câmbio oferecido é manual de cinco velocidades. Já os modelos 1.6 chegarão ao consumidor com um propulsor de 16 válvulas, flex, com 122 cavalos de potencia quando abastecido com etanol ou 115 quando abastecido com gasolina.

Com o lançamento do veículo a montadora também vai começar a distribuir a versão premier do 208. Foram feitas apenas 3300 unidades, e serão vendidas apenas para os motoristas que conseguiram se cadastrar durante uma ação de divulgação do veículo feita no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.