A Ford gosta, de tempos em tempos, de fazer lançamentos de novos modelos de veículos trazendo nomes que acabaram se tornando famosos e emblemáticos na história da companhia. É o caso do Bronco, que recentemente ganhou uma releitura, ou ainda o Mustang que ganhou uma série de novidades. E outro nome famoso que deve ganhar mais lançamentos é o Maverick.

CEO da Ford afirma que Maverick pode dar origem a mais modelos

De acordo uma entrevista concedida pelo CEO da Ford, Jim Farley, para o Automotive News, a picape Maverick vai se tornar uma nova franquia dentro da montadora, que é basicamente o termo que acaba sendo utilizado quando um nome acaba dando origem a diversos modelos e lançamentos. Ele acrescentou que acredita que outros veículos acessíveis poderiam ser oferecidos como uma "família Maverick", como aconteceu com o Bronco.

Essa não é a primeira vez que o principal nome do comando da Ford menciona a possibilidade de uma expansão da marca Maverick, que foi considerada como uma das mais conhecidas especialmente no mercado dos Estados Unidos. Mas, sobre o assunto, ele ainda prefere apenas fazer afirmações mais vagas, sem entrar em detalhes mais concretos. Provavelmente por ainda não ter uma definição sobre o assunto.

CEO da Ford afirma que Maverick pode dar origem a mais modelos

O CEO da empresa acredita que este tipo de franquia pode ser encarado como uma extensão da marca. Mas ainda não se sabe quais são realmente os planos para o futuro. Pode ser que a Ford prefira lançar carros que representem uma transformação radical com o que foi visto até então do Maverick, como aconteceu com o Mustang Mach-R.

Fontes externas indicam uma grande possibilidade do novo Maverick contar com uma variante off-road, já que teriam sido feito flagras com o modelo apresentando uma suspensão mais elevada e com um estilo mais robusto. Mas muito se fala também na possibilidade de um lançamento que fique mais perto de uma versão esportiva ST, o que pode deixar a picape mais interessante para um determinado tipo de público.

Por enquanto, resta aguardar novas informações sobre os planos da Ford.