Empresa de origem asiática, sediada em Wuhu, em Anhui, na China, a Chery é uma empresa que teve início em formato estatal, em março de 1997, e por conta disso, demorou a se firmar em vendas no próprio país, uma vez que sua criação foi feita para estimular o mercado e para desenvolver sua região. A partir de 2000, a empresa teve uma autorização a ter uma parte sua negociada com empresa privada, e pôde expandir suas vendas para dentro de todo o território chinês. Assim, conseguiu também chegar ao mercado internacional, inclusive o Brasil, no qual mantém uma fábrica desde 2009, em Salto, interior do Estado de São Paulo.
Por meio dessa fábrica, é que o Brasil deve conhecer o novo Chery sedã E3, um carro que a marca disse que vai disponibilizar para o mercado nacional. Agora que você sabe um pouco mais sobre a história da Chery, leia o artigo até o final e descubra mais sobre o sedã E3.
Detalhes do Chery Sedã E3
Um sedã compacto, com visual moderno e executivo. Esses são os tons que podem ser utilizados para descrever o Chery sedã E3. O veículo, que já é produzido na China, possui notas inspiradas no Arizzo 7, um sedã de tamanho maior montado pela montadora. Na parte interna, o carro possui detalhes personalizados no painel e nos bancos, que são revestidos em um tecido mais resistente, porém, macio. Uma tela interativa inteligente de 7 polegadas, acoplada ao painel superior deixa clara a intenção de interatividade que o Chery sedã E3 possui. Já o painel convencional tem detalhes gráficos na tonalidade azul. O volante do carro é no formato inteligente, pois nele há comandos, as conhecidas "borboletas", em que são capazes interagir com o player de áudio.
No país de origem, o carro é vendido em quatro versões, todas elas com freios ABS, acessório esse que a partir de 2014, passa a ser obrigatório em carros produzidos e vendidos no Brasil. Os modelos ainda possuem faróis de neblina e lanternas traseiras em material LED, GPS integrado e conexão via Bluetooth.
Segundo o CEO da Chery no Brasil, Luis Curi, a empresa analisa a entrada do Chery sedã E3 no país, visto que há mercado para tal segmento em nosso país. Agora é esperar e ver se o povo brasileiro terá mais uma opção de um bom carro no mercado. Ainda não há informações que remetam sobre valores do sedã.