Muitos pais observam um comportamento que pode ser considerado curioso em relação aos bebês. Existe uma grande quantidade de crianças nos seus primeiros meses de vida que costumam dormir de uma forma bastante tranquila durante os passeios de carro. É só o veículo começar a se movimentar para que os pequenos caiam no sono.

Conheça o berço que simula uma viagem de carro

Mas quando os carros param, muitos acordam com a corda toda, geralmente mostrado toda a sua potência vocal em um estrondoso choro. E parece que este comportamento não é raro e costuma acontecer em diferentes locais ao redor do planeta. Tanto é que fez com que uma das maiores montadoras de carros do planeta, a Ford, a fazer um protótipo especial de berço do futuro.

A ideia da cama criada para as crianças é conseguir recriar as condições de um passeio de carro noturno. E para conseguir realmente simular o que pode ser encontrado em um carro durante uma volta durante a noite, a montadora incluiu no seu protótipo de berços uma grande quantidade de elementos que ajudam nessa simulação.

O berço se movimenta de uma forma suave, mas dando a impressão de que está realmente se deslocando para frente. Além disso, o berço também oferece o ruído do motor na parte interna, onde fica o bebê, mas de uma forma bastante suave, simulando o barulho que pode ser ouvido quando os vidros estão fechados. Foram inseridos alguns efeitos de luz que simulam a passagem das lâmpadas dos postes pelas janelas do carro.

Conheça o berço que simula uma viagem de carro

Outro recurso muito interessante deste protótipo é o que permite gravar sons e imagens de uma viagem para que elas sejam reproduzidas diretamente dentro do berço da criança. O berço, chamado de Max Motor Dreams, oferece diversas opções de personalização para os papais e as mamães, que podem controlar todas as suas funções através de um aplicativo para o celular.

Por enquanto, o berço high tech está sendo apresentado apenas como um protótipo, sem qualquer previsão de lançamento oficial para o mercado. Mas o grande interesse despertado pode fazer com que ele realmente se torne uma realidade.