Depois de passar vergonha ao vivo durante apresentação do Cybertruck, Elon Musk foi para as redes sociais tentar explicar o que aconteceu. Durante o evento que mostrava o novo modelo futurista da Tesla, um vidro anunciado como “inquebrável” acabou quebrando durante um dos testes que foram feitos diante de uma imensa plateia.

Elon Musk explica “fiasco” na apresentação do Cybertruck

De acordo com o CEO da Tesla, o problema teria acontecido em virtude de uma falha na ordem dos testes. Elon Musk explicou que o teste que foi feito anteriormente, batendo com uma marreta nas portas do modelo, acabaram fazendo com que a base das janelas quebrasse. Com isso, os vidros acabaram não aguentando as pancadas com as bolas de aço diretamente no vidro das janelas.

Elon Musk afirmou também que, da próxima vez que o veículo passar por um teste, a ordem deve ser invertida.

Mesmo com o problema durante a apresentação, a Tesla está comemorando os bons resultados do evento. De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria companhia, já foram encomendadas mais de 200 mil unidades do Cybertruck. Para reservar, os interessados devem realizar um pagamento imediato de US$ 100 no site lançado especialmente para o carro.

Cyberquad

Elon Musk explica “fiasco” na apresentação do Cybertruck

Além disso, a montadora também apresentou outro veículo elétrico diferente, chamado de Cyberquad Este será o primeiro quadriciclo elétrico da companhia. Por enquanto, a montadora ainda não revelou muitos dos seus detalhes técnicos, mas já se sabe que o modelo terá capacidade de transportar até 2 pessoas ao mesmo tempo.

"O ATV (All-Terrain Vehicle) elétrico para duas pessoas da Tesla vira primeiro como um opcional do Cybertruck", disse Elon Musk, presidente da Tesla, no Twitter. Com a afirmação, o chefe da empresa deixou em aberto a futura possibilidade de vender o quadriciclo elétrico também separadamente