A Tesla apresentou nesta semana o seu mais novo modelo, um veículo utilitário 100% elétrico, chamado de Cybertruck. A montadora tem planos ambiciosos para a picape, prometendo a utilidade de um caminhão e o desempenho de um modelo de carro esportivo. Mas a apresentação acabou tendo alguns problemas, o que gerou um certo constrangimento.

Tesla apresenta sua primeira picape elétrica

Não foram revelados todos os detalhes sobre o projeto, que ainda tem uma cara mais de protótipo do que modelo comercial de fato. Dentre as informações que foram reveladas, o carro tem autonomia de até 805 km. Além disso, o modelo promete ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, um desempenho impressionante para um carro deste porte.

Além disso, o caminhão promete uma capacidade de reboque de 6,3 toneladas, carga útil de até 3,5 toneladas e possibilidade levar até 6 pessoas. A carroceria é feita de liga de aço inox, resistente a amassados, arranhões e até a balas de 9 mm. O modelo será oferecido ainda em 3 configurações diferentes: tração traseira com um motor, tração integral com dois motores e tração integral com três motores.

  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 1
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 1
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 2
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 2
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 3
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 3
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 4
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 4
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 5
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 5
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 6
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 6
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 7
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 7
  • Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 8
    Tesla apresenta sua primeira picape elétrica - Foto 8

Os preços iniciais devem ficar em torno de US$ 50 mil.

Problemas na apresentação

O carro foi apresentado durante um evento que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, para imprensa e convidados. Mas a noite que era para ser de novidades acabou se transformando em fiasco por conta do problema acontecido com um dos testes. O carro teria janelas resistentes a impacto, mas durante a apresentação eles acabaram quebrando.

Elon Musk, que conduzia a apresentação, tentou minimizar o problema, afirmando que o golpe teria sido “um pouco forte demais”. Jogamos chaves inglesas, jogamos todo tipo de coisa, jogamos uma máquina de lavar e não quebrou. Por algum motivo, um pouco estranho, quebrou esta noite, não sei por quê", disse Musk, visivelmente desconfortável.

Confira no vídeo abaixo: