A Ford confirmou para o ano de 2020 o lançamento da edição especial e limitada do Mustang, chamado de Black Shadow, para o mercado brasileiro. Essa edição foi criada especialmente para comemorar os 55 anos de lançamento deste que é considerado como um dos modelos esportivos mais populares não apenas da montadora, como também da história automotiva.

Ford anuncia edição limitada Mustang Black Shadow para o Brasil em 2020

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo chegará com uma série de itens diferentes das demais versões, tais como teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô (em prata no carro preto e em preto para outras cores de carroceria), novas rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira.

Já na parte de dentro, o Mustang conta com revestimento dos bancos e das portas em camurça sintética (Alcantara) com costuras especiais, acabamento de fibra de carbono no painel e logotipo alusivo aos 55 anos diante do passageiro.

Ford anuncia edição limitada Mustang Black Shadow para o Brasil em 2020

Em termos de conjunto mecânico, o carro chegará sem alterações técnicas quando comparado com a versão mais recente do carro, tendo um motor V8 de 5,0 litros com 466 cv e a caixa automática de 10 marchas.

Mais lançamentos

Além da edição comemorativa do Mustang, a montadora também promete o lançamento de mais 8 carros no Brasil ao longo do ano de 2020. Mas a empresa acabou não entrando nos detalhes relacionados aos modelos que chegarão por aqui. Apenas o Territory, utilitário esporte de tamanho médio, já foi confirmado.