A Ford confirmou nesta semana o relançamento de um modelo que não dava as caras por aqui há 7 anos. Trata-se da van Transit, que quando estava sendo vendida no mercado brasileiro ainda estava na sua terceira geração, vindo importada da Turquia. Agora, o carro vai chegar na versão Minibus, sendo de quarta geração e importada do Uruguai.

Ford anuncia retorno de Transit no mercado brasileiro

No país vizinho, o modelo é montado em conceito de SKD, que também é conhecido como Semi Knock-Down. Neste tipo de produção, a carroceria do veículo chega na unidade de produção montada. Na unidade, essa parte do carro é acoplada ao chassi e recebe outros componentes na montagem Uruguaia.

As primeiras unidades do carro devem começara a ser vendidas a partir de outubro deste ano. A rede de concessionárias da montadora será responsável pela comercialização para pequenas e grandes empresas.

Ford anuncia retorno de Transit no mercado brasileiro

A versão Minibus terá configuração de 14+1 lugares, 15+1 lugares e uma outra com entre-eixos maior para 17+1 ou para 18+1 lugares. Nas versões que terão mais espaços para os passageiros, existe uma diferença também da altura do teto. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Ford, uma pessoa de 1,80 m ficar em pé dentro, e rodado duplo no eixo traseiro.

Em relação ao conjunto mecânico, a van chega com motor quatro cilindros de 2 litros, turbodiesel com turbina de geometria variável e tanque de Arla 32 que rende 170 cv e 41,3 kgfm com câmbio manual de seis marchas e tração traseira.

Ford anuncia retorno de Transit no mercado brasileiro

Neste primeiro momento, a empresa ainda não divulgou o preço dos carros que serão vendidos por aqui. De acordo com a Ford, essa é uma estratégia da companhia desde que tinha a divisão de caminhões no Brasil para os veículos comerciais, já que a negociação de preço pode depender, entre outras coisas, da quantidade de unidades compradas pela empresa.