A Ford apresentou nesta semana o conceito Mustang Mach-E em uma versão exclusiva para as pistas. De acordo com as informações que foram divulgadas, o desenvolvimento do projeto foi feito em parceria entre a Ford Performance e a preparadora RTR. O modelo criado conta com nada menos do que 7 motores elétricos e um total de 1.419 cavalos de potência.

Ford apresenta conceito Mustang Mach-E com 7 motores elétricos

O comunicado sobre o lançamento afirma que o principal objetivo deste projeto é demonstrar até onde os modelos elétricos podem chegar em termos de potência e desempenho nas pistas. Para que o modelo fosse tirado do papel, as equipes envolvidas investiram 10 mil horas de desenvolvimento.

O carro conta com uma bateria de 56,8 kWh que é classificada como de ultra desempenho e alta taxa de descarga. Essa bateria terá como principal responsabilidade dentro do sistema alimentar todos os 7 motores elétrico, sendo 3 instalados na parte da frente e outros 4 motores instalados na traseira do veículo.

Ford apresenta conceito Mustang Mach-E com 7 motores elétricos

Todo este conjunto tem o poder de entregar ao piloto  1.419 cv de potência e 360 kgfm de torque. O desafio era controlar os níveis extremos de potência fornecidos pelos sete motores", disse Mark Rushbrook, diretor de automobilismo da Ford Performance. "O Mustang Mach-E 1.400 é uma vitrine da arte do possível com um veículo elétrico", completou.

A Ford afirma ainda que o modelo poderia ser utilizado em diversas modalidades diferentes de corridas, como aquelas em pistas de altas velocidades ou então em competições de drifts. O chassi e a motorização do veículo contam com um sistema que permite o desenvolvimento para vários cenários, como tração concentrada na parte da frente, ou somente na parte de trás ou ainda nas quatro rodas.

Além disso, o elétrico recebe capô com fibras orgânicas compostas, uma alternativa à fibra de carbono, frenagem regenerativa em conjunto com o ABS e o controle de estabilidade, e os mesmos freios do Mustang GT4.