A Ford aproveitou a sua presença no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unnido, para apresentar o novo modelo Ford Pro Electric SuperVan. O modelo elétrico acaba tendo como principal destaque a sua potência, uma vez que o seu conjunto mecânico entrega 2.000 cv de potência.

Ford apresenta supervan elétrica de 2.000 cv de potência

Com isso, este modelo acaba se tornando a van mais potente já feita pela montadora na sua história. O conjunto mecânico permite com que o modelo atinja números impressionantes, indo de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h.

Toda essa potência acaba sendo gerada por quatro motores elétricos que podem ser encontrados neste modelo, que também conta com sistema de tração integral, bateria de 50 kWh com refrigeração líquida e um sistema especial de controle. O chassi da supervan é baseado na E-Transit, versão elétrica da Transit, e passou por diversas adaptações para um melhor desempenho na pista.

Ford apresenta supervan elétrica de 2.000 cv de potência

Um outro diferencial deste modelo, de acordo com o anúncio feito pela montadora, é um sistema que transmite dados em tempo real e realiza o gerenciamento remoto com o objetivo de maximizar a performance do veículo.

“Com 2.000 cv de potência elétrica, emoção incomparável e estilo inspirado na nova E-Transit, esta é a supervan do século 21. Mas performance não é só potência. Como nos carros de corrida modernos, os engenheiros podem usar os dados em tempo real para otimizar o seu desempenho”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.