A Ford anunciou nesta semana que deve começar a fazer testes com veículos autônomos na China em breve. As experiencias serão conduzidas juntamente com a Baidu, gigante de internet chinesa, em uma parceria que já tinha sido confirmada no mês de junho deste ano. As duas companhias acreditam que essa coparticipação é fundamental para colocar ambas na corrida da tecnologia autônoma para veículos.

Ford começará testes com carros autônomos em estradas da China

De acordo com as informações que foram divulgadas através de um comunicado assinado pelas duas companhias, os testes vão começar a ser feitos em estradas designadas de Pequim, até o final deste ano. Existe a possibilidade também que os testes aconteçam em outras cidades chinesas, mas essa é uma informação que não foi confirmada.

Os carros que serão utilizados nos testes terão a capacidade de operar de forma autônoma em certas condições no momento em que o projeto terminar o processo de desenvolvimento. No final do período de testes, o projeto alcançará a chamada tecnologia de nível 4 para veículos autônomos, ou condução autônoma, mas não em todas as condições. É o segundo nível mais alto atrás do nível 5, que descreve veículos que devem ser capazes de navegar em estradas sem nenhuma participação do motorista.

Ford começará testes com carros autônomos em estradas da China

A Baidu é considerada como o “Google” da China e tem demonstrado muito interesse em investir em tecnologia destinada ao mercado automotivo. A empresa afirmou no meio domês que pretende desenvolver serviços conectados, inteligência artificial e marketing digital na China, junto com a Ford.