A Ford confirmou nesta semana os detalhes relacionados a potência do novo Bronco Raptor. A informação foi divulgada pelo próprio CEO da montadora, Jim Farley, que foi ao Twitter para anunciar que o carro terá motor EcoBoost V6 3.0 Twin-turbo entregando 423 cv de potência com 60,8 kgfm.
Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pelo CEO da montadora, o motor do carro será o mesmo 3.0 já utilizado no Explorer ST e no Lincoln Aviator, mas com ajuste exclusivo e o próprio sistema de coletor de escape com duas saídas, além das válvulas controladas eletronicamente na tubulação, variando o volume de exaustão e, consequentemente, seu ronco.
Com estes dados, o jipe vai de 0 a 100 km/h em cerca de seis segundos, sendo que toda essa potência deve passar por uma transmissão de 10 velocidades antes de alcançarem os pneus de terra de 37”, que pode acabar tornando o veículo mais pesado e ainda atrapalhar a velocidade.
Em relação aos números oficiais de consumo de combustível pelas regras da EPA, o Bronco Raptor faz 6,8 km/l na estrada e 6,4 km/l na cidade, que são números não muito animadores e menos eficientes da linha Bronco.
O modelo será oferecido sempre com duas versões de entrada equipadas com o motor 1.0 tricilíndrico que rende até 75 cv e 10,7 kgfm de torque sempre combinado com o câmbio manual de cinco marchas. Em relação ao preços, a versão de entrada do carro será vendida por R$ 72.990 para versão de entrada e R$ 79.990 para Style.