A Ford se prepara para apresentar novidades para o Equator Sport, que é o mesmo modelo Territory vendido no Brasil, mas que acaba recebendo este nome na China. De acordo com o que foi mostrado pela empresa, o veículo ganha algumas alterações no design e também uma nova opção híbrida plug-in.

Ford Equator Sport é apresentado com um novo visual na China

A linha 2025 do carro ainda não foi lançada oficialmente na China, mas as imagens e também as especificações acabaram sendo reveladas recentemente através do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Tanto o Equator quanto o Equator Sport, terão uma frente redesenhada, com o principal destaque sendo a presença de uma grade mais esculpida com uma área de acabamento escuro coberta por um padrão hexagonal. A mudança é muito parecida com a que já foi vista no Corolla Cross 2025. Já na parte de trás, o carro segue basicamente com o mesmo formato.

O Equator Sport vai ficar um pouco mais longo nesta linha de 2025, crescendo 55 mm. Com isso, o carro vai acabar chegando a 4.685 mm de comprimento. Já o interior do veículo ainda não teve imagens divulgadas, mas tudo indica que ele mantenha as duas telas de 12,3 polegadas.

Ford Equator Sport é apresentado com um novo visual na China

Já em termos de versões, uma nova configuração híbrida plug-in será lançada no mercado chinês, com motor de 1.5 litro que produz 150 cv, com um motor elétrico contribuindo com mais 82 cv, resultando em uma potência combinada de 218 cv. O carro contará ainda com um pacote de bateria de fosfato de ferro e lítio (LiFePo) fabricado pela também chinesa CATL.

O Equator seguirá sendo vendido também com as opções de motor a gasolina EcoBoost turbo de 1.5 litro turbo do carro atual, produzindo 170 cv (125 kW / 170 PS) e 27 kgfm de torque na especificação chinesa.

Por enquanto, as novidades ainda não possuem previsão de lançamento no mercado brasileiro.