A atual geração do Ford Fiesta, que é vendida no mercado europeu, está ganhando um facelift como atualização de meia-vida na sua linha de 2022. O objetivo da montadora é conseguir manter o carro competitivo diante dos concorrentes, como o VW Polo e o Skoda Fabia. O modelo traz algumas novidades no seu design de uma forma geral e também alguns ajustes mecânicos em determinadas versões do carro.

Ford Fiesta 2022 ganha mudanças leves para atualização

Dentre as alterações visuais que foram feitas no modelo, os faróis foram redesenhados e agora incorporam luzes de LED com item padrão em todas as versões. Nos acabamentos mais caros oferecidos pela montadora, o carro contará com a tecnologia LED Matriz com sistema anti-ofuscamento.

Ainda na parte da frente do carro, o modelo ganhou um novo formato da grade e, como já acontecia anteriormente, tem malha interna que varia de acordo com cada versão. O facelift também atualiza os para-choque se o revestimento das lanternas, agora escurecido.

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6

A montadora também anunciou no pacote rodas redesenhadas para cada acabamento, bem como spoilers e outros pequenos ajustes cosméticos pensados criar distinção visual entre as versões. Falando em versões, o portfólio contempla as variantes Trend, Titanium, Active (aventureira), ST Line e ST. Os pacotes Vignale, que agregam maior requinte e conforto, são oferecidos como opcionais. A carroceria de duas portas, para alegria dos puristas, continua em oferta.

No interior, o modelo segue sem grandes mudanças, com o quadro de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas e câmera instalada no para-brisa que funciona em conjunto com o sistema de navegação, bem como dispositivos de alerta a assistência à condução. A versão ST, em particular, ganha ainda bancos esportivos com formato mais adequado para essa proposta.

O conjunto mecânico segue o mesmo, mas no modelo ST foram feitos alguns ajustes que deixaram o carro com um ganho de 10% de torque quando comparado com a configuração anterior, mantendo o motor 1.5 EcoBoost.