A Ford está lançando no mercado argentino o novo Everest, SUV com configuração para transportar até 7 pessoas ao mesmo tempo. O carro, derivado da Ranger, possui uma autonomia de 13 km/l, apenas com motor turbo a gasolina. Os principais rivais são Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.

Ford lança novo Everest na Argentina com motor turbo a gasolina

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o lançamento será importado diretamente da Tailândia. Em termos de visual, a parte da frente do Everest é igual à Ranger que é fabricada na própria Argentina. Mas existem alguns elementos diferentes, incluindo o teto mais longo e a iluminação que aparece em um modelo interligado.

O interior do Everest também acaba sendo muito parecido com a cabine da Ranger. Em relação aos itens confirmados, o modelo conta com teto solar com abertura elétrica, aquecimento de bancos, ajuste elétrico dos bancos dianteiros, rebatimento elétrico da terceira fileira, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas de ar para as três fileiras e iluminação ambiente.

O carro conta ainda com porta-malas com abertura e fechamento elétricos, retrovisor interno fotocrômico, painel de instrumentos digital com tela de 8", multimídia SYNC 4 com tela de 12" e tomada convencional para até 220V. As rodas são de 20" e contam com pneus na medida 255/55 R20.

Ford lança novo Everest na Argentina com motor turbo a gasolina

Nos itens de segurança, o modelo chega com monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de subida e descida em rampa, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sensor de chuva e controle de cruzeiro.

Em relação ao conjunto mecânico, na Argentina o carro será vendido apenas com motor 2.3 turbo a gasolina da linha Ecoboost, desenvolvendo 300 cv de potência e 45,5 kgfm de torque, nada de opção a diesel como nos rivais. A transmissão sempre será automática de 10 marchas e a tração é 4x4 com caixa de redução divorciada.

Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento desse modelo no mercado brasileiro.