A Ford está lançando nesta semana no mercado brasileiro o seu novo serviço de carros por assinatura, chamado de “Ford Go”. De acordo com a divulgação da montadora, ele será focado em “consumidores que querem andar de carro novo todo ano pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documento ou negociação do usado".

Ford lança serviço de carros por assinatura no Brasil

O serviço da montadora americana segue praticamente os mesmos moldes de outros serviços semelhantes. Ele é completamente digital, desde a contratação até o dia a dia durante o período da assinatura. Com isso, as pessoas conseguem controlar tudo através de um aplicativo. Além disso, os clientes também podem solicitar ajuda de um vendedor.

Ao todo, devem ser atendidas 200 cidades no Brasil inteiro. No catálogo, estão todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black), além do Territory (SEL e Titanium), com mensalidades a partir de R$ 3.700 e opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km na assinatura de um ano.

Ford lança serviço de carros por assinatura no Brasil

"Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida. As nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise", disse Luciano Driemeier gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.