A Ford está lançando no mercado brasileiro o Pro, um conjunto de soluções voltadas para os usuários de veículos comerciais ou que possam ser utilizados para o trabalho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, neste primeiro momento o conjunto de soluções poderão ser acessíveis nas linhas Ranger e Transit.

Ford lança sistema de serviços para veículos comerciais

Aqui no Brasil, o Ford Pro focará nos 5 pilares principais: Veículos, Eletrificação, Conectividade, Serviço e Financiamento. O objetivo da montadora é melhorar a experiencia de jornada do cliente comercial, indo desde o começo do processo de procura de um veículo até sua revenda como usado, passando ainda por questões de manutenção.

Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul afirmou que "a missão do Ford Pro é dar retorno ao cliente". Começando pelo pilar de veículos, a empresa tem 6 produtos elegíveis para o Ford Pro, sendo 3 variantes da Ranger e mais 3 da Transit. No caso do furgão, incluem-se as configurações Minibus (van de passageiros, furgão e chassi cabine, que estreará apenas no segundo semestre de 2023.

Ford lança sistema de serviços para veículos comerciais

Na parte de eletrificação, por exemplo, o serviço será focado na incorporação de veículos elétricos nas frotas, como é o caso da Ford E-Transit revelada na Fenatran do ano passado. Já no pilar de financiamento, a ideia é incluir desde taxas menores e parcelamentos sem entrada para clientes comerciais até planos exclusivos com garantia de recompra, por exemplo.

Dentro deste ecossistema também está incluído o Ford Go, plano de assinatura da Ford Pro para clientes comerciais que seguem basicamente os mesmos moldes de uma assinatura convencional. Com o valor pago, o usuário poderá pagar manutenção, documentação, seguro, etc.

Serão oferecidas ainda experiencias exclusivas para os clientes nos espaços de revenda da marca, com o objetivo de divulgar melhor as linhas contempladas, e também a possibilidade de inclusão de monitoramento remoto dos veículos comercias.