A Ford confirmou nesta semana que vai lançar no Brasil uma versão da picape Ranger PHEV flex no mercado brasileiro. Com isso, o modelo híbrido poderá ser abastecido tanto com gasolina quanto etanol em quaisquer proporções. Esse será o primeiro lançamento flex da montadora por aqui desde o ano de 2021. Mas a chegada da nova Ranger deve acontecer somente em 2027.
Atualmente, a Ranger PHEV que deverá chegar por aqui está sendo vendida em alguns mercados na Ásia e também na Europa. Sua produção está concentrada na África do Sul. Mas, por aqui, o modelo que será vendido vai ser fabricado na Argentina, cuja planta já ganhou investimentos para ampliar sua capacidade de produção.
Por enquanto, a montadora ainda não antecipou se esse modelo vendido internacionalmente será o mesmo que vai ser produzido na Argentina. Caso seja, o carro deverá utilizar como base o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, já conhecido no SUV Everest.
O conjunto que pode ser encontrado atualmente em outros continentes trabalha em parceria com baterias de 11,8 kWh e um motor elétrico de 100 cv, entregando uma potência combinada de 281 cv e torque de 70,4 kgfm. O sistema atual permite uma autonomia elétrica de 43 km.
Essa Ranger ainda conta com alguns diferenciais, incluindo o sistema Pro Power Onboard, que transforma a picape em uma fonte de energia portátil — capaz de alimentar ferramentas elétricas, iluminação ou até mesmo uma geladeira, recurso pensado para o uso profissional e recreativo.