A Ford anunciou essa semana que vai liberar uma funcionalidade que permitirá que seja atualizada a central multimídia Sync. O procedimento poderá ser feito pela internet e deverá beneficiar, neste primeiro momento, somente as pessoas que possuem as gerações mais antigas, o Sync 1 e 2.

Ford libera função que atualiza Sync pela internet

Apesar de já ter lançado modelos de carros no Brasil que contam com o Sync geração 3, as primeiras versões ainda estão na grande maioria dos veículos da montadora que circulam pelo País. Anteriormente, os usuários que queriam atualizar o sistema tinham que ir até uma concessionária para realizar o procedimento. Agora, será possível fazer a atualização diretamente pela internet, de uma forma simples e fácil.

A Ford confirmou também que, em breve, essa será uma funcionalidade que será liberada para os usuários que já contam com a geração mais recente do Sync, mas ainda não se comprometeu com datas.

Como fazer a atualização

O procedimento de atualização da central multimídia da Ford estará completamente automatizado, sendo que as pessoas não terão mais que procurar um atendimento especializado para tanto. O usuário deverá acessar diretamente o site da Ford e clicar na opção “Atualização do Software do SYNC”.

Ford libera função que atualiza Sync pela internet

Neste momento, o sistema vai pedir que os usuários entrem com o número do chassi do veículo, além de solicitar algumas outras informações de identificação do usuário. Neste momento, a partir da busca pelo chassi, o site vai conseguir identificar se existe alguma atualização disponível para o modelo do carro em questão.

Caso seja positivo, a tela vai apresentar o link para o download do arquivo de atualização, bem como o passo a passo que deverá ser seguido para que o processo ocorra com sucesso. Os usuários terão que informar um e-mail válido para que possa ter acesso ao link de download do arquivo.

Todo esse procedimento deve ser feito em um computador. O arquivo deverá ser passado para um pen-drive, que posteriormente deverá ser conectado na central multimídia. A transferência do arquivo deverá ser feita com o carro ligado. Ao final do processo, os usuários poderão acessar novamente o site da Ford para obter o relatório de instalação bem-sucedida. A partir deste momento, sempre que houver atualização disponível, os usuários receberão os links para download diretamente por e-mail.