A Interbrand é uma empresa que trabalha com marcas globais, e que costuma divulgar rankings que são muito respeitados em todo o mundo, sendo que o mais recente foi o que indicavam quais são as marcas mais ecológicas do mercado mundial.

Pois segundo a Interbrand, a Ford é a marca mais ecológica do mercado mundial na atualidade, liderando um ranking que conta com o nome de nada menos do que 50 empresas importantes e famosas de todo o mundo.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre esse importante ranking ecológico liderado pela Ford e entender o que isso irá significar para o futuro da marca ao redor do mundo.

Ford é a marca mais ecológica do mercado

A Ford deve realmente se orgulhar de ser a marca mais ecológica do mercado, segundo o ranking da Interbrand, pois dentre os 50 nomes de empresas que constam desse ranking, há nomes de muito peso dentro da economia global.

Para que se possa ter uma ideia da importância dos nomes contidos nesse ranking, há marcas como a Toyota, a Panasonic, a Nokia, a Adidas, a Dell, a Danone, a Honda, a Nissan, entre outras.

Ou seja, apenas gigantes com atuação mais que diversificada dentro do mercado mundial, o que mostra como a conquista da Ford realmente é importante, e também como há cada vez mais empresas preocupadas com temas como sustentabilidade, por exemplo.

Fazer parte de um ranking tão importante e com uma preocupação com o meio ambiente tão grande, pode ser fundamental para tornar uma marca ainda mais importante dentro do mercado global.

Por isso, liderar esse importante ranking da Interbrand pode significar um ganho sem igual para a imagem da Ford, que poderá ver suas vendas ao redor do mundo aumentar consideravelmente.

E isso vale para praticamente todos os 50 nomes de empresas que figuram no ranking das mais ecológicas do mercado global, que nesta edição teve a estreia de 3 nomes: Chevrolet, Disney e Heineken.

Ford é a marca mais ecológica do mercado, segundo a Interbrand

Para o mercado brasileiro, o que de preocupante o ranking da Interbrand pode trazer é a ausência de um nome de empresa brasileira dentre as 50 mais ecológicas do mundo na atualidade.

E isso pode significar que as empresas brasileiras talvez tenham que começar a se preocupar mais com temas como sustentabilidade, por exemplo, já que isso é o que poderá colocá-las dentro desses 50 nomes na próxima edição do ranking da Interbrand.