A Ford está mais uma vez na liderança do ranking de vendas de modelos cupê esportivo no mundo. O Mustang, mais uma vez, aparece em 1º lugar, com cerca de 70 mil unidades sendo vendidas. Essa é a 7ª vez consecutiva que o carro consegue ficar em 1º lugar nesta categoria. Os números representam apenas as vendas das carrocerias cupê e conversível e não inclui os números do crossover elétrico Mustang Mach-E.

Ford Mustang é mais uma vez cupê esportivo mais vendido do mundo

Em relação aos locais que estes carros são vendidos , o mercado dos Estados Unidos responde por 76% das vendas. Já entre os países com maior crescimento na comparação com o ano anterior, destaque para Nova Zelândia (+54,3%), Brasil (+37,3%) e Coréia do Sul (+16,6%).

"Quando entusiastas de todo o mundo entram em um Mustang, eles descobrem essa sensação de liberdade e experimentam a estrada livre", comentou Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue. “Esse sentimento, juntamente com um design icônico, trens de força incríveis e uma comunidade global apaixonada contribuem para tornar Mustang um líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo", completou.

Ford Mustang é mais uma vez cupê esportivo mais vendido do mundo

Atualmente o Mustang está se preparando para ganhar uma nova geração. De acordo com as informações que circulam pela imprensa internacional, o carro já roda em testes de desenvolvimento, sendo que a previsão é de que o carro chegue ao mercado até o final deste ano ou no começo do ano de 2023. Neste caso, o carro já deve ser vendido como linha 2024.

De uma forma geral, o Mustang deve acabar sendo atualizado principalmente em relação a determinadas escolhas de design, com linhas evolutivas, mas mantendo uma cartilha muito parecida com o modelo atual. O carro também deve ter importantes avanços dinâmicos e técnicos para que ele continue competitivo.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro deve seguir com motor V8, para que ele siga atendendo especialmente aos fãs da marca mais puristas. Ele também deve ganhar uma maior variedade de versões híbridas.