A Ford já está trabalhando no desenvolvimento daquela que será a próxima geração do Mustang. As informações foram liberadas em um relatório recente da agência de notícias Automotive News. O projeto atualmente está atendendo pelo codinome S650 e deve ter uma série de inovações importantes para este que é considerado um dos modelos mais emblemáticos da história da montadora norte-americana.

Ford Mustang terá Nova geração em 2022

A nova geração tem como principal objetivo fazer com que o Mustang se torne um modelo mais antenado às novas tendências do mercado, ao mesmo tempo que também será um veículo sintonizado com as mudanças que a indústria automotiva está sofrendo de uma forma geral.

O novo Mustang deve combinar o motor V8 a gasolina de alta potência (tração traseira) com dois propulsores elétricos que são instalados no eixo dianteiro. O esquema, de uma forma geral, deve resultar na oferta de tração integral, o que será algo realmente inédito na história deste modelo esportivo.

Ford Mustang terá Nova geração em 2022

A ideia da tração integral decorre especialmente do caráter global adquirido pelo Mustang nos últimos anos. Na prática, adotar o sistema AWD poderá ser bastante interessante em alguns mercados, principalmente para concorrer com rivais de origem europeia. Por sua vez, a eletrificação permitirá que o esportivo alcance de altos números de potência sem desrespeitar as normas globais anti-poluição.

Mesmo com todas essas mudanças aguardadas para o novo carro, este Mustang deve manter a mesma plataforma utilizada no esportivo atual. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para acontecer em 2022, sendo linha 2023. Já a versão híbrida do carro deve ser lançada apernas no ano de 2025.