A Ford Ranger está muito próxima de chegar ao mercado brasileiro. O modelo, que deverá ser o maior lançamento da montadora no mercado nacional neste ano de 2023, deve ser lançado oficialmente no dia 22 de junho para quem já é cliente e a partir do dia 26 para os clientes de um modo geral.
O modelo vai ocupar uma posição importante na estratégia da empresa, ficando acima da Maverick e abaixo da F-150. Para quem comprar agora no lançamento, a previsão é de que as unidades sejam entregues entre 30 e 60 dias corridos.
Segundo as informações que já foram antecipadas sobre o lançamento, o carro será disponibilizado por aqui com motor V6 3.0 turbodiesel ajustado para ter uma força maior que a Maverick. Com isso, o modelo vai ser concorrente direto da Amarok, da Volkswagen.
Dentre os itens esperados para a nova Ranger estão os sistemas de auxílio e segurança (ADAS) comuns de carros que não são picapes, além de uma tela interna de 12,4 polegadas para o motorista e mais uma tela de 12 polegadas destinada a central multimidia. A tela terá formato vertical e contará com o sistema Sync 4 da Ford, incluindo mapa integrado e sistema de espelhamento de celular Android Auto e Apple CarPlay.
Por enquanto, a montadora ainda não confirmou quanto a picape deve custar neste começo de vendas, mas tudo indica que ela vai superar a faixa dos R$ 300 mil.