A Ford deu os seus primeiros passos para a chegada da nova Picape Maverick no mercado brasileiro. A montadora deu entrada no pedido de registro do nome do carro, um dos procedimentos padrão para o lançamento de novos produtos por aqui. A informação foi revelada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Ford registra nome da Picape Maverick no Brasil

Inicialmente a previsão era que a apresentação oficial do carro acontecesse somente no ano que vem, vindo importada do México. Mas essa data ainda não está 100% confirmada, em função dos atrasos que acabaram acontecendo em função da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que o nome Maverick já tem um registro ativo, feito também pela Ford no Brasil. A primeira vez que o registro foi feito foi no ano de 1975 e que tem vigência até 2025. Ainda assim, a fabricante pediu a proteção do nome, desta vez usando o sistema de classificação mais atual, e passa a ter direito sobre o nome até 2030, válido para “Veículos motorizados, a saber, automóvel de passageiros, caminhões, veículo utilitário esportivo (SUVs), veículos elétricos, veículos off-road, e partes estruturais destes.”

Ford registra nome da Picape Maverick no Brasil

Por enquanto a Ford ainda está fazendo muitos mistérios sobre o futuro da marca por aqui. Mas tudo indica que realmente Maverick será o nome da nova picape, que deve ficar posicionada abaixo da Ranger em termos de mercado. O modelo está sendo criado baseado no Bronco Sport, e algumas imagens e flagras já foram obtidos.

O carro será construído sobre a plataforma modular C2, que também é a mesma utilizada pelo Focus. Na parte da frente, pelas imagens de flagras feitas até o momento, tanto o formato da grade quanto dos faróis deve seguir os mesmos do Bronco Sport.