A Ford apresentou oficialmente nesta semana a nova versão da F-150, que foi lançada no ano passado. A Raptor 2021 acabou ficando muito parecido com a versão normal do carro, mas ganhou algumas mudanças no design. As alterações mais significativas acabam se escondendo sob a carroceria do veículo, com algumas mudanças interessantes quando comparada com o modelo original.

Ford revela nova F-150 Raptor com motor 3.5 V6 turbo

Por enquanto, o que se sabe é que o motor escolhido para a Raptor 2021 é um EcoBoost 3.5 V6 turbo a gasolina, o mesmo motor que podia ser encontrado na geração anterior e algumas variantes da F-150. A montadora não divulgou números exatos de potência, mas tudo indica que ela supere os 456 cv do modelo antigo.

Dentre as novidades, a montadora anunciou que fez uma alteração no sistema de escapamento com o objetivo de melhorar a sonoridade emitida pelo carro de uma forma geral. Com isso, foi possível criar quatro modos diferentes: Quiet, Normal, Sport e Baja. Além disso, o modelo conta ainda com 7 opções de condução: Slippery, Tow/Haul, Sport, Normal, Off-Road, Baja e Rock Crawl, que alteram a resposta da transmissão e do acelerador, a firmeza dos amortecedores e mais.

Ford revela nova F-150 Raptor com motor 3.5 V6 turbo

A suspensão traseira do modelo foi recriada, fazendo com que ela passasse a adotar uma multilink de 5 braços super-longos na traseira e uma barra Panhard. Além disso, o carro também conta com amortecedores Fox de 3,1 polegadas e uma mola de 24 polegadas.

No interior, o modelo recebeu alguns detalhes na cor laranja, com o objetivo de diferenciar um pouco do modelo convencional, como a costura do acabamento ou a faixa no volante. Além disso, algumas das peças criadas para este modelo foram feitas de fibra de carbono. O carro conta ainda com sistema multimidia integrada ou painel de instrumentos digitais, ambos com telas de 12 polegadas.