A Ford apresentou nesta semana o seu novo Evos. O modelo foi levado para o Salão de Xangai. O carro foi desenvolvido através da joint venture Changan Ford, e terá como principal objetivo realizar algumas substituições importantes dentro do catálogo da montadora, tirando de cena o Fusion na América do Norte e o Mondeo na Europa.

Ford revela novo Evos em Xangai

Essa não é a primeira vez que a Ford utiliza o nome Evos para um modelo criado pela montadora. No ano de 2011, a empresa apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt um Evos, mas dessa vez como um carro conceito. Apesar de ter chamado atenção na época, esse modelo acabou nunca se concretizando no mercado.

Este novo Evos está sendo tratado como um SUV cupê que terá o conforto e a tecnologia como seus principais pilares. O modelo terá sete lugares e um dos principais itens do interior do veículo é uma tela de 1,1 metro de comprimento. Nesta tela serão reunidas informações do painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento em 4k. O carro deve ter ainda o sistema SYNC+ 2.0 da Ford e tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pelo Baidu.

Ford revela novo Evos em Xangai

O carro também foi anunciado no evento com um sistema de direção semiautônoma nível 2. Um dos principais recursos deste tipo de sistema é o que permite que ele seja utilizado em estradas mapeadas.

Neste primeiro momento de apresentação, a marca ainda não falou sobre as especificações técnicas e mecânicas do veículo.