A Ford divulgou uma serie de informações e imagens do inédita de um novo projeto de SUV, chamado Equator, que chega como uma espécie de irmão maior do Territory. O carro é resultado da associação entre a montadora norte-americana com montadoras locais, algo que também está sendo feito pela Volkswagen. No caso, este projeto foi feito em parceria com a joint venture Jiangling-Ford.

Ford revela novo modelo Equator com 8 lugares

O modelo conta com uma configuração interna de três fileiras e será um pouco maior do que o Everest, mas menor do que o Explorer. De acordo com as informações que foram divulgadas em relação ao tamanho do veículo, o carro conta com 4,90 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,75 m de altura, com uma distância de entre-eixos de 2,86 m.

Alguns elementos chamam a atenção neste novo projeto, como os faróis divididos e lanternas traseiras mais largas. Além disso, o carro conta ainda com uma grade dianteira mais imponente, que apresenta uma mistura de preto brilhantes com detalhes cromados. Além disso, o carro também conta com skid plates prateados na frente e na traseira, trazendo aquele design robusto no SUV.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Por dentro, o novo Equator terá telas no mesmo estilo que o MBUX da Mercedes-Benz, medindo 12,3 polegadas. Acabamento de madeira pode ser visto em toda a cabine, junto com o console central dianteiro flutuante, teto-solar de painel duplo e apoios de braço individuais para os assentos da fila do meio.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou detalhes sobre o conjunto mecânico do veículo, mas tudo indica que ele tenha com um motor V8 ou V6 sob o capô. Mas também existe a possibilidade do carro ser lançado com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros. O EcoBoost gera 224 cv e 36,7 kgfm de torque transmitido para as rodas dianteiras (ou tração integral como opcional) por meio de um câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas.

Por enquanto, o lançamento está confirmado apenas para o mercado chinês, no dia 28 de março. O lançamento no Brasil, pelo menos até o momento, não é esperado.