Uma das fusões mais comentadas no mercado automobilístico dos últimos meses, a fusão entre a Fiat e a Chrysler poderá ser feita, já que finalmente foi aprovada e o grupo poderá ser chamado oficialmente de Fiat Chrysler Automobiles.

Portanto, vamos comentar um pouco mais sobre a fusão entre a Fiat e a Chrysler, por se tratar de algo realmente gigantesco e importante para o mercado automobilístico mundial.

Fusão da Fiat com a Chrysler é aprovada

A Fiat e a Chrysler anunciaram há alguns meses que iriam fazer uma fusão entre as duas companhias, o que viria a gerar um grupo que ostentaria o nome das duas marcas.

Pois no último dia 1º de agosto, a Fiat anunciou que a sua assembleia de acionistas finalmente aprovou a fusão da Fiat Investments, que é sua controladora holandesa. Com isso a montadora italiana poderá se fundir à montadora estadunidense, o que oficializará a criação do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Deste modo, um dos maiores grupos do mercado mundial será criado, gerando um impacto realmente importante dentro das estruturas da indústria automobilística como um todo.

Com a assembleia da Fiat, as definições ficaram da seguinte forma: as divisões societárias do grupo e os direitos de voto especial entre os acionistas ficaram definidas.

Além disso, o grupo também definiu que Glenn Earle passa a ser o administrador do Conselho de Administração da marca, que será chamada de FCA, lembrando que isto só irá ocorrer quando o processo de fusão estiver totalmente concluído.

Fusão da Fiat com a Chrysler é aprovada

Com esta fusão que irá criar o megagrupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), tanto a Fiat, quanto a Chrysler irão passar por novos rumos dentro da indústria automobilística mundial, gerando ganhos para ambos os lados.

A Fiat passará a contar oficialmente com a tecnologia e a tradição da Chrysler, que possui experiência no mercado de picapes e de SUVs, e a montadora estadunidense irá ganhar também, afinal de contas, ela passava por uma crise nos últimos anos.

Portanto, como fruto desta fusão, duas montadoras irão ganhar muito e irão se fortalecer muito também, sendo que o mercado consumidor também deverá ganhar com esta fusão, já que nascerá uma nova empresa, com veículos produzidos em parceria e com muito mais qualidade ainda.

Já os rivais diretos de ambas as montadoras deverão abrir os olhos, pois a FCA deverá chegar de modo realmente impactante, com novidades logo de cara, podem aguardar por isso! Não tenham dúvidas!