Mesmo perdendo espaço no mercado, o Gol ainda mostra sua força entre os brasileiros. O carro aparece na liderança das buscas no portal Salão do Carro, um dos maiores portais de classificados do Brasil. As buscas pelo compacto da Volkswagen corresponderam a 3% do total de buscas feitas pelos usuários.

Apesar de conseguir ter o modelo mais procurado, a Volkswagen não aparece na liderança das buscas quando o filtro foca nas marcas. A Chevrolet apareceu como a marca mais procurada pelos visitantes do site entre janeiro e junho de 2019.

Ciro Feitosa, Fundador e CTO“No último semestre, nos classificados do Salão do Carro, percebemos uma procura pelos carros mais populares e também os mais vendidos do mercado. A Chevrolet lidera o ranking por marcas (quando somados todos os modelos buscados), mas o Gol é o líder de buscas do site”, comenta Ciro Feitosa, Fundador e CTO da empresa.

Confira a seguir 5 carros mais procurados no Salão do Carro no 1º semestre de 2019.

1º - Volkswagen Gol

Gol é o carro mais buscado pelos usuários do Salão do Carro no 1º semestre de 2019

O hatch compacto da montadora alemã conseguiu se manter como líder absoluto de vendas no Brasil durante 27 anos consecutivos. Acabou perdendo espaço para o Onix e outros modelos que ofereceram soluções mais modernas para os motoristas. Mesmo assim, o modelo ainda aparece como o mais buscado no Salão do Carro, com 3% do total das pesquisas.

2º - Palio

Gol é o carro mais buscado pelos usuários do Salão do Carro no 1º semestre de 2019

O modelo hatch da Fiat também marcou época no Brasil, mais precisamente 22 anos. O modelo, que também conseguiu, em alguns momentos da sua trajetória, ser líder de vendas, teve mais de 3 milhões de unidades vendidas ao longo das suas mais de duas décadas. No Salão do Carro, o modelo aparece na 2ª colocação de buscas, também com 3% do total.

3º - Corsa

Gol é o carro mais buscado pelos usuários do Salão do Carro no 1º semestre de 2019

Mais um hatch, dessa vez da Chevrolet, aparece no top 5 dos carros mais buscados nos classificados do Salão do Carro. O lançamento do carro é considerado, até hoje, como uma das maiores revoluções na categoria popular de veículos no Brasil. O modelo foi originalmente lançado em 1994 e aparece na 3ª colocação nas buscas do Salão do Carro,  com 2% do total das buscas.

4º - Celta

Gol é o carro mais buscado pelos usuários do Salão do Carro no 1º semestre de 2019

Lançado no ano de 2000, o Celta tinha o objetivo de ser o carro mais barato disponível no mercado, o que não foi alcançado. Mesmo assim, o modelo da Chevrolet fez muito sucesso, especialmente pelo baixo valor do seguro e por uma desvalorização menor do que apresentavam seus concorrentes diretos. O modelo aparece na 4ª colocação de buscas no Salão do Carro, com 1% das buscas.

5º - Corolla

Gol é o carro mais buscado pelos usuários do Salão do Carro no 1º semestre de 2019

O único modelo feito por uma montadora coreana que aparece entre as primeiras 5 posições nas buscas no site do Salão do Carro, o Corolla também se consagrou como um dos grandes destaques de venda no mercado brasileiro. As buscas pelo carro correspondem a 1% do total nos classificados da empresa.

As 5 marcas mais procuradas no 1º semestre no Salão do Carro

  1. Chevrolet: 16%
  2. Fiat: 13%
  3. Volkswagen: 11%
  4. Ford: 7%
  5. Hyundai: 4%