A Classe V da Mercedes-Benz é composta por um veículo utilitário da montadora alemã que faz muito sucesso em todo o mundo. Atualmente, ela é também conhecida pelo nome de Viano.

Pois nessa semana, em Munique, na Alemanha, a Mercedes-Benz apresentou a linha que irá substituir a Viano como veículo utilitário da marca para o mundo todo.

A nova linha Classe V mostrada pela montadora alemã em Munique traz um visual totalmente renovado, inspirado nos sedãs de luxo da marca. Isso a torna muito mais bonita do que a linha Viano atual.

Classe V

Mas as novidades não param por aí, já que internamente a nova Classe V apresenta itens de luxo que a tornam muito mais próximas dos veículos de luxo menores da Mercedes-Benz.

Em seu interior há um acabamento requintado, com estofamento de couro, bem como madeira nos revestimentos dos painéis.

No que diz respeito ao conforto, a nova linha Classe V apresenta bancos individuais para os passageiros, e também traz um console central para os passageiros na parte traseira que conta com iluminação ambiente, além de saídas de ar que servem ao sistema de ar-condicionado. Dessa forma, a cabine tem três zonas de temperatura diferentes.

Outra novidade apresentada pela nova linha Classe V refere-se aos bancos da segunda fila, que giram em até 180 graus, o que visa tornar mais fácil o embarque para passageiros com necessidades especiais.

Se for necessário, o usuário poderá remover todos os bancos traseiros para que a capacidade de carga do veículo seja ampliada ainda mais.

Mercedes-Benz Classe V

Voltando a falar da parte externa da nova linha Classe V, um dos pontos de destaque fica por conta dos faróis de LED com contornos que conferem ao veículo um ar ainda mais moderno, e assemelha ainda mais o utilitário aos seus “irmãos” menores das linhas Classe C, E e S.

No que diz respeito ao motor, a Mercedes-Benz caprichou, já que a nova linha Classe V virá equipada com ao menos três versões (todas movidas a diesel), sendo que a potência dessas versões varia entre (bons) 136 cavalos e (excelentes) 190 cavalos.

Com tudo isso, fica fácil comprovar que a nova linha Classe V representa um upgrade considerável em relação à linha anterior, o que é parte de uma estratégia da montadora alemã para expandir a qualidade e o luxo para todas as suas linhas. E isso vale também para a novíssima linha de utilitários da Classe V.