É sempre assim... ao longo do ano surgem diversas novidades no mercado automotivo, que sempre faz com que os motoristas comecem a olhar para o seu veículo atual já pensando em quanto vai conseguir na venda para a troca. Mas, para dar espaço no mercado, muitos modelos também deixam de ser fabricados, apenas sendo encontrados circulando entre aqueles que já compraram anteriormente.

Confira alguns dos modelos de veículos que não devem ser encontrados nos próximos anos nas concessionárias.

Chevrolet Classic

Modelos que devem dar adeus em 2017

Este foi um modelo que acabou fazendo bastante sucesso no Brasil, sendo considerado uma boa opção para os motoristas que queriam apostar na força e no espaço de um sedã. O veículo foi lançado oficialmente no ano de 2004 no mercado brasileiro. O design do carro foi considerado ultrapassado, e poucas atualizações foram feitas ao longo dos seus anos de existência. No ano de 2016, a Chevrolet decretou sua morte, tirando o carro de linha. Ao todo, foram cerca de 1,5 milhão de unidades vendidas.

Fiat Linea

Modelos que devem dar adeus em 2017

Este carro foi lançado pela Fiat no Brasil como uma opção para o mercado dos sedãs. Não pode ser considerado um grande fracasso de vendas, uma vez que as concessionárias conseguiram fazer boas ações para repasse destes veículos. Mas o carro acabou sofrendo com as críticas especializadas e também dos motoristas que compraram, como o fato de contar com um espaço interno menor do que o desejado para este tipo de modelo e também pelo fraco desempenho do câmbio. O modelo será substituído pela linha X6S, que deve chegar ao mercado no ano que vem.

Geely

Modelos que devem dar adeus em 2017

Este foi um caso de entrada e saída do mercado brasileiro muito rápido. A empresa conseguiu operacionalizar pouco mais de dois anos. Na ocasião do Salão do Automóvel de 2014, a empresa acabou apresentando o veículo com uma grande pompa e com diversas novidades. Mas chegaram a ser vendidos no Brasil apenas o sedã EC7 e também o hatch GC2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, foram pouco mais de mil unidades vendidas no Brasil.

Renault Clio

Modelos que devem dar adeus em 2017

Este é um carro que realmente vai deixar saudades para uma grande quantidade de motoristas no Brasil. O veículo compacto, que foi o primeiro a oferecer os airbags como itens de série, deixa de ser produzido. O carro foi vendido por 17 anos no mercado brasileiro.