O Brasil deve bater um novo recorde em relação as exportações de carros para o mercado internacional. De acordo com as informações e também as projeções feitas, o ano deve terminar acima dos atuais 56% de aumento nas exportações já registrados entre os meses de janeiro e agosto de 2017, comparado com o mesmo período do ano passado.

Montadoras confirmam exportação de Creta e Polo a partir do Brasil

A Hyundai fez um anuncio essa semana que deve potencializar ainda mais as exportações. De acordo com as informações que foram confirmadas para a imprensa, a empresa deverá iniciar o processo de exportação de carros do modelo Creta, que estão sendo produzidos em Piracicaba (SP), com destino ao vizinho Uruguai.

As exportações devem começar ainda esse ano, sendo que a meta inicial é vender 170 unidades do carro para o país vizinho até o mês de dezembro. Vale lembrar que o Creta também já está sendo vendido para o Paraguai desde o mês de julho. Para este país, a previsão é que o total de vendas alcance o número de 430.

A Hyundai também já exporta, partindo do Brasil, o HB20 para os dois países citados, sendo que essa negociação já acontece desde o ano passado. O diretor-executivo de vendas da empresa, Angel Martinez, afirma que a empresa está em negociações avançadas para conseguir exportar o HB20 para outros países da América do Sul.

Novo Volkswagen Polo

Além disso, o Novo Polo, que foi recentemente anunciado no mercado brasileiro, também deverá ser exportado. A empresa confirma que o carro terá como destino sete países diferentes, sendo que todos eles localizados na América do Sul. O primeiro país que deve receber o Novo Polo será o Paraguai, onde o carro chegará nas concessionárias praticamente ao mesmo tempo que no Brasil.

Os demais países deverão receber o carro a partir do ano que vem. Em janeiro o veículo, que está sendo fabricado na unidade de São Bernardo do Campo, vai chegar na Argentina, no Chile e também no Equador. Já no mês seguinte o Polo deverá começar a ser vendido em países como Colômbia e Peru. Em março o carro deverá começar a ser vendido no Uruguai.