O Polo, que foi lançado oficialmente no mercado brasileiro na última segunda-feira, dia 25, no mercado brasileiro, conseguiu tirar a nota máxima de cinco estrelas em relação a proteção para passageiros adultos e crianças em casos de colisão. Os testes são realizados pela Latin NCap, organização independente que avalia justamente a segurança do carro como um todo. O Corolla também conseguiu a nota máxima na avaliação.

Veja o teste feito com o Volkswagen Polo:

O novo Polo oferece ao consumidor um sistema de segurança que conta com 4 airbags, sendo que dois localizados frontalmente e dois na nas laterais, além de controle de estabilidade nos modelos equipados com motor 1.0 turbo. Já o Toyota Corolla que atualmente é vendido no Brasil foi atualizado e conta com 7 airbags, além do controle de estabilidade.

Plataforma MQB do novo Volkswagen Polo

O resultado deve ser considerado como um exemplo para as outras montadoras, uma vez que ambos os modelos não são classificados como de luxo, e mesmo assim conseguem oferecer sistemas de segurança e uma estrutura que aumenta a chance de sobrevivência ou redução de danos caso as pessoas passem por algum tipo de acidente.

Crash Test do Volkswagen Polo

Em relação ao Polo, de acordo com o relatório final emitido pela entidade, o carro conta com uma proteção entre boa e adequada, com airbags que conseguem ter um rendimento robusto e controle de estabilidade efetivo. O modelo também conta com ancoragens do tipo Isofix, o que garantiu as cinco estrelas no quesito de proteção as crianças.

Toyota Corolla - Crash Test

Já o Corolla nacional conseguiu aumentar a pontuação, que já tinha alcançado o patamar de cinco estrelas, neste novo teste. Destaque para a proteção oferecida para cabeça e pescoço do motorista e do acompanhante O modelo obteve 29.60 pontos de um total de 34 possíveis para a proteção de adultos e 44.88 de um máximo de 49 para crianças.

Veja o teste feito com o Toyota Corolla:

Ambos os modelos também foram agraciados com o prêmio Latin NCap Advanced Award, que leva em consideração o grau de proteção aos pedestres que acaba sendo oferecido para os pedestres.