A Ford divulgou mais detalhes do que pode se esperar da nova Ranger 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será produzido com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv vindo da F-150, além do 2.0 diesel nas versões de 150 cv e 170 cv, e o 2.3 turbo a gasolina de 210 cv. Além disso, a companhia também confirmou que o carro será produzido na Argentina.

Nova Ranger 2023 será fabricado com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv

Este motor se tornou muito bem conhecido nos Estados Unidos especialmente por e quipar o modelo F-150 já há alguns anos. De acordo com Pritika Maharaj, gerente do programa Ranger e Everest, os engenheiros da marca trataram este motor como se fosse um novo, mexendo em toda a calibração com diversos testes nos Estados Unidos e Austrália para chegar a uma boa quantidade de potência e torque – o executivo até aponta que a Ranger tem um desempenho que lembra uma picape maior.

O motor entrega São 250 cv a 3.250 rpm e um torque máximo de 61,2 kgfm entre 1.750 e 2.250 rpm, enviados para as quatro rodas por uma transmissão automática de 10 marchas (também vinda da F-150). Por enquanto a montadora ainda não divulgou dados como aceleração, velocidade máxima ou consumo de combustível.

Nova Ranger 2023 será fabricado com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv

Outra novidade da Ranger 2023 será o novo sistema de tração 4x4. As versões mais básicas do carro devem ser vendidas com um sistema de caixa transferência eletrônica, com marcha reduzida. Já as configurações mais caras terão um sistema sob demanda que inclui um modo 4x4 automático.

Nova Ranger 2023 será fabricado com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv

O modelo também terá o sistema de modo de condução com 6 opções: Normal, Eco, Reboque, Escorregadio, Lama e Areia. Cada um deles mexe na resposta do acelerador, nas trocas de marcha e na atuação dos controles de estabilidade e tração e dos freios ABS. No modo de reboque, que é uma das novidades dentro do sistema, o carro otimiza as trocas de marcha para manter a força em uma subida ou entregar mais freio-motor quando o carro estiver em uma descida.