Um novo Ford Mustang deve ser lançado em breve no mercado global. De acordo com as informações que foram anunciadas por Ali Jammoul, diretor do programa de veículos da Ford Performance e Icons, a nova geração do esportivo deve ganhar uma nova versão a partir do ano de 2023, mantendo o motor V8 mas ganhando um sistema híbrido. 

Novo Ford Mustang com motor V8 deve ser lançado em 2023

"A nova geração em que estamos trabalhando agora será lançada ano que vem, em 2023, e será excelente", disse Jammoul ao Wheels. Ele não indica quando exatamente devemos ver o novo Mustang. Rumores sugerem que o cupê já chegará aos Estados Unidos como modelo 2024, então deve desembarcar nas concessionárias por lá no 2º semestre, enquanto a apresentação pode acontecer alguns meses antes.

Mesmo mantendo o motor V8 no carro, o executivo da empresa afirmou que o propulsor vai passar por uma série de alterações com o objetivo de reduzir as emissões de poluentes. "O que precisamos fazer, entretanto, é deixar o V8 mais ecológico e precisamos ter certeza de que atende às regulações. E isto é algo no que estamos absolutamente trabalhando e certamente teremos na nova geração do Mustang", disse o executivo.

Novo Ford Mustang com motor V8 deve ser lançado em 2023

O modelo deve ser configurado para enviar toda a força do motor V8 para as duas rodas traseiras, enquanto que o motor elétrico deve acabar enviando sua força para o eixo dianteiro do veículo. Com isso, este novo Mustang deve se tornar o primeiro com tração integral já criado em toda a história da marca.

Sobre o tipo de transmissão que o carro deve adotar, Jammoul não entregou detalhes: "Então eu não posso te dizer que o câmbio manual está aqui apra ficar, mas é claro que teremos mais eletrificação, e que os manuais não estarão aqui no futuro", explica o diretor.

Quando questionado sobre a possibilidade da empresa lançar no mercado um Mustang 100% elétrico o executivo também foi vago, afirmando que existe essa possibilidade, já que o mercado está se movendo para a eletrificação de um modo geral.