Um marca automotiva que não é muito conhecida do público brasileiro, mas que produz veículos de altíssimo nível, a Pagani Automobili, montadora de origem italiana, completou 21 anos em 2013, e tem produzido diversas coleções para os amantes de carros esportivos. Fundada pelo argentino naturalizado italiano, Horacio Pagani, a sede da Pagani Automobili fica em Modena, uma província italiana. Agora que você sabe um pouco mais sobre a história da Pagani Automobili, nós vamos abordar neste post sobre o Pagani Huayra.

Detalhes do Pagani Huayra

Pagani Huayra

Considerado como o mais completo superesportivo da atualidade, o Pagani Huayra é fabricado desde o ano de 2011, sendo fabricado com a máxima qualidade de componentes tão internos como externos. Seu chassi, assim como os carros da montadora, se utilizam da mesma definição utilizada pela também italiana Lamborghini, ou seja, carros de fibras, que proporcionam alto rendimento pela leveza dos componentes, como também boa segurança. O motor do Pagani Huayra é um Central V12, que tem ampla potência em estradas, podendo atingir até 370 km/h (quilômetros por hora), com 700 cavalos. Em aceleração, a máquina pode atingir 100 km/h em 3,3 segundos. No quesito dimensões, o veículo possui 4,6 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,1 metro de altura, portanto, sendo um carro bem baixo, podendo ser alcançado seu topo por qualquer pessoa de uma estatura baixa a mediana. O Pagani Huayra é bem leve, atingindo o peso máximo de 1,35 toneladas. 

Pagani Huayra

Com um design futurista, o Pagani Huayra caiu nas graças do consumidor dos Estados Unidos, onde seu preço gira em torno de US$ 1,3 milhão de dólares; já no Brasil, o automotivo não sai por menos de R$ 4 milhões.  Por dentro, há um painel muito interativo, com uma tela de porte médio, onde várias informações podem ser acessadas; é algo bem encantador. Além das conexões, como o Bluetooth, o que também chama a atenção é o revestimento dos bancos e dos acessórios, que estão em sintonia. Portas, consoles, volantes e maçanetas internas são revestidas em preto e caramelo, o que dá ao banco um ar sofisticado e ao mesmo tempo original. Os bancos possuem uma tecnologia que acomoda os passageiros. Outro item que o faz passar à frente de todos os concorrentes de modelos esportivos é as aberturas das portas, em estilo de asas, se juntando quando chegam ao alto. 

Agora quando te falaram que viram uma máquina andando, você pode acreditar ser verdade, e que a pessoa deve ter visto passar um Pagani Huayra.

Pagani Huayra