A montadora Pagani Automobili S.p.A., com sede na Itália vem surpreendendo o mercado. E isso não só porque a marca, fundada em 1992, cria modelos de alta performance, mas pela fabricação dos mesmos, que se utilizam de fibra de carbono de excelente padrão de qualidade, em um nível que equivale ao da própria – e mítica – Lamborghini. Curiosamente, ao longo de uma década e meia de produção, já houve várias reedições e edições especiais do veículo de nome Zonda, mas nenhum, até agora de outro clássico, o Huayra. Contudo, isso está para mudar.

O porta-voz da montadora, Luca Venturi, deu a confirmação de que a marca já está desenvolvendo a versão Roadster – estradeira – do Huayra. Essa declaração foi dada em um entrevista ao site Autoblog. Não foram dadas muitas informações extras, mas a novidade deve chegar aos mercados até o ano de 2016.

Pagani Huayra Roadster 2016

Desde 2013, os rumores já existem e o próprio dono da marca, Horacio Pagani havia confirmado, no mesmo ano, para a imprensa argentina.

Embora o anúncio oficial não tenha trazido muitos dados sobre essa versão Roadster do Huayra, foi muito influenciado pelo modelo em seu estilo cupê, ao mesmo tempo em que compartilha seu motor 12 cilindros em formato de ‘v’, além de 6.0 litros e biturbo, com potência de 740 cavalos e torque de 101.97 mkgf, no máximo – que a Mercedes produz para a Pagani. A aceleração conseguida, portanto, é de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, com velocidade máxima de 370 km/h.

A versão fabricada sem teto deve perder um pouco dessa grande velocidade, o que já é esperado.

Horacio Pagani havia dito que seu desejo é o de chamar o novo automóvel de Huayra ‘Da Vinci’, mas ele teve de desistir dessa ideia, pois esse nome já havia sido registrado. Já o nome Huayra pode continuar e foi sugerido por uma empresa da área de marketing.

2016 Pagani Huayra Roadster

O carro foi primeiro visto no Salão do Automóvel de Genebra e Pagani disse que a marca recebeu 60 pedidos de compra para o novo hipercarro, mesmo com seu preço de cerca de R$ 3 milhões de reais.

Isso também é o esperado, afinal, como Luca Venturi já afirmou, cada automóvel com a chancela da Pagani é, em si, feito com tanto cuidado e apreço aos detalhes, que vira uma edição especial.