A Toyota anunciou uma grande mudança em relação a sua estratégia de vendas na Europa. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, ela deixará de vender modelos a diesel no Velho Continente. O processo deverá acontecer de forma lenta e gradual, mas os primeiros movimentos para que isso aconteça poderão ser observados já neste ano de 2018.

Toyota anuncia que vai parar de vender carros a diesel na Europa

"O diesel será eliminado em nossos automóveis de passageiros em 2018", disse Johan van Zyl, presidente da Toyota Motor Europe, em Genebra, onde o primeiro grande show automotivo do ano na Europa começou esta semana.

O presidente da companhia ressaltou que a Toyota não vai mais desenvolver e nem investir em pesquisas relacionadas a novas tecnologias de diesel para automóveis de passageiros. Com isso, o foco principal da companha para os modelos de carros destinados ao dia a dia das pessoas deverá ser os híbridos.

Toyota anuncia que vai parar de vender carros a diesel na Europa

Diversos países estão declarando, abertamente, guerra aos propulsores movidos a diesel, uma vez que grandes cidades da Europa estão sofrendo com a poluição. Além disso, o grande escândalo das emissões de poluentes, encabeçado pela Volkswagen, acabou ajudando a afundar as tecnologias que prometem reduzir as emissões de poluentes em carros que se utilizam de combustíveis fósseis.

Dentre as grandes cidades da Europa que já anunciaram guerra ao diesel está Paris e as grandes cidades da Alemanha.